sábado, 14 de janeiro de 2017

Primeiras impressões, livro: Árion - O Reflexo de Um Outro Mundo

 Olá leitores! Hoje trago as primeiras impressões desse livro de fantasia, que garante muitos mistérios, reviravoltas e promete cativar o leitor.


Título: Árion - O Reflexo de Um Outro Mundo
Autor(a): Pablo Madeira 
Editora: Xeque-Matte 
Lançamento: Primeiro semestre de 2017

Sinopse:

"Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para esse mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando. Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia é real, que existem outros mundos e, com isso, o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra aumenta cada vez mais. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, cheia de descobertas e reviravoltas aguarda o leitor."

Primeiras impressões: 

 O autor nos disponibilizou o prólogo e mais três capítulos e já adianto que mesmo com tão pouco, me vi conectada com a história e sedenta por mais.

 O prólogo começa contando sobre um velho, que estava indo embora do lugar que morara por muito tempo, contente com o resultado das experiências que havia adquirido lá. De repente, há um clarão e o velho some. Mais tarde descobrimos que é o tal velho.

 O primeiro capítulo começa com Laura, nossa personagem feminina principal que adora aventuras, sugerindo a seu melhor amigo, Igor, ir com ela num casarão abandonado, que dizem ser assombrado. Ele fica relutante e é aí que somos apresentados ao terceiro personagem principal, Felipe, ex namorado de Laura, que acaba escutando uma parte da conversa. Só aí já se percebe que os dois ainda continuam apaixonados um pelo outro e posso apostar que Igor tem uma quedinha por Laura.

 Laura e Igor marcam de ir até o tal casarão e, chegando lá, Felipe aparece, com a desculpa de ter achado estranha a conversa dos dois. Os três adentram a casa e lá, acabam encontrando um antigo espelho, que será um objeto importante para a trama. Desapontados por não ter nada interessante na casa, resolvem ir embora. É aí que um clarão verde surge e os três são transportados para dentro do espelho.

 No segundo capítulo, vemos a confusão e a descrença dos três sobre o fato de terem ido parar em uma floresta através de um espelho. Uma mulher com os olhos vendados surge e os leva para um local seguro. Tudo é esclarecido e os jovens descobrem que foram parar em Árion. Gostei muito que não houve enrolação, mas que também não pareceu que o autor estava correndo com a história.

 No terceiro capítulo, somos apresentados a Árion, um mundo mágico totalmente diferente do nosso. Foi nesse capítulo que percebi que a parte fantástica será bem desenvolvida e convincente.

 Eu já amava os livros do Pablo, mas nesse, em especial, notei uma grande evolução enquanto escritor. A escrita é rica em detalhes, o que para mim é essencial num livro desse gênero, diálogos bem construídos e capítulos que começam e terminam te deixando intrigado.

 Pelo pouco que li gostei MUITO e, tenho certeza que os amantes de fantasia também irão se apaixonar.






Um comentário: