domingo, 21 de agosto de 2016

Resenha, livro: Sem amor, só a lou(cura)

 "Mas, não me acho louco. Louco seria se continuasse vivendo em um lugar onde não me aceitam, onde me julgam, onde os sorrisos que estão estampados na face só servem de máscara para uma falsidade pertinente que existe ali."

Título: Sem amor, só a lou(cura)
Autor(a): Pablo Madeira 
Editora: Dalle Piagge
Ano: 2016
Páginas: 96

Sinopse: 

"Com uma linguagem ímpar, misturando amizades, amores, decepções e dores incuráveis, Pablo Madeira nos apresenta um retrato da vivência humana, de seu interior mais solitário, ambicioso e inacreditável. Cada texto foca em um sentimento e tema que nos obriga ponderar sobre a vida e o seu sentido real, como se realmente pudesse encontrar qualquer significado em meio ao nosso caos mental. A maturidade e desenvolvimento ao longo de sua carreira é evidente e formidável."

Resenha:  

  Sem amor, só a lou(cura) é o segundo livro do autor Pablo Madeira. Totalmente diferente do primeiro (Clér), que era um romance homossexual, esse é um livro de crônicas.

 "Estou cansado dessa gente fútil que se vende por nada e ergue a cabeça pensando que são os melhores e que só fazem o certo."


 A obra reúne 19 crônicas, onde são abordados assuntos como vícios, amizades, amores, etc.

 "Algumas pessoas precisam se ver próximas ao fim para tomar alguma atitude." 

 É um livro bem fininho, com 96 páginas, que dá para ser lido em apenas uma tarde. São textos relativamente simples, mas que carregam consigo um toque especial.

 "Tem gente que busca dor onde não tem."


 A escrita de Pablo é gostosa e consegue te prender e te fazer refletir ao mesmo tempo. Mesmo sendo textos curtos, que narram apenas algum fato, você consegue imaginar um milhão de outras coisas, como o que levou àquilo a acontecer, como era a vida do personagem, etc.

  "Talvez o amor não seja algo que encontramos em cada esquina por qual passamos, é o amor que nos encontra. Não adianta buscá-lo, quando tem que acontecer, acontece. O amor vem para quem não o deseja, vem para os distraídos, abraça-te de súbito."

 A capa, as ilustrações e toda a edição contribuíram muito para deixar a leitura mais prazerosa, deu para ver que foi tudo pensado com carinho e nos mínimos detalhes.

 

Onde comprar: 

- Livraria online Book7
- Site da Dalle Piagge Editora
- Diretamente com o autor, através de suas redes sociais:  Facebook e Instagram



Nenhum comentário:

Postar um comentário