domingo, 14 de agosto de 2016

Resenha, livro: Amar Vale a pena

 "Às vezes, o amor passa na porta da gente e a gente não reconhece a sua importância."


Título: Amar Vale a pena
Autor(a): Luana Barros
Editora: Biblioteca 24horas
Páginas: 368
Ano: 2015

Sinopse:

 Luiza é uma jornalista de 30 anos que se vê levando um pé na bunda de um namorado com quem tem um relacionamento há 3 anos. Ela quase morre quando isso acontece, mesmo tendo consciência de que o namoro estava péssimo.
 Ela começa a refazer a vida. Nesta fase ela vai ter a ajuda de uma amiga antiga, a Paty, esta amiga é casada, tem filho e é muito sensata. Apesar de pirar certas vezes, como quando ela desconfia que o marido a esta traindo… A outra pessoa que acaba virando uma grande amiga é a Re, ela é uma colega do trabalho, muito doida, que começa a namorar com dois caras ao mesmo tempo.
 A Luiza acaba conhecendo o Gustavo, um cara lindo, atraente, tudo de bom! Eles começam a sair e, a cada dia que passa, as afinidades vão aparecendo. Ela fica morrendo de medo daquele sentimento que ela tem por ele, um amor tão intenso e verdadeiro, como ela jamais sentira. Porém, o inesperado acontece para colocar este amor à prova.
 Uma história que fala de amor pelas pessoas de uma forma engraçada e leve. Tudo isto acontece com situações divertidas e jamais esperadas!

Resenha:

 Em "Amar Vale a pena" conhecemos a história de Luiza, que se vê desolada após o término de seu namoro de quase 3 anos. Ela era uma namorada quase perfeita: fazia todas as vontades de seu namorado, era super presente e largava tudo por ele.

 Mesmo Fábio, seu ex namorado, sendo totalmente o contrário dela, Luiza sofre por esse término repentino dele. Até que conhece Gustavo: um cara bonito, atencioso e que ajudará Luiza a — finalmente — esquecer de seu ex e a reconstruir sua vida.

 "Se eu puder te dar um conselho, escolhe o do perdão, o de tentar entender o lado do outro, o de viver mais leve. Amargura e rancor pesam nas costas da gente..." 

 Mas nem tudo são flores... E em meio ao medo de se envolver com outra pessoa e aos acontecimentos que colocarão Luiza a prova, ela irá descobrir se realmente amar vale a pena.

 "Família? Família sim, quando há amor entre as pessoas, existe uma família. Há tantos formatos diferentes de famílias hoje em dia. Se brincar, há mais famílias 'exóticas' que tradicionais."

 O livro é dividido em capítulos que são alternados pela narração de Luiza e Fábio e eu adoro livros assim, porque você consegue saber exatamente o que está se passando em cada lado da história.

 "— Quando a gente encara as coisas, elas diminuem de tamanho."

 Tem uma narrativa leve, que vai te conquistando e te prendendo ao longo do livro. Quando eu estava na reta final, já não conseguia mais largar, até terminar.

 É um livro que retrata bem a realidade, você consegue sentir a veracidade dos fatos e até mesmo se identificar em algumas partes. Os personagens são pessoas comuns, que eu e você, conhecemos.


 Observei dois pontos negativos: a passagem de tempo no livro não é muito clara, você não sabe se passou um mês ou um ano e pareceu que a autora quis correr com o final. Mesmo tendo uma continuação, a conclusão dos fatos poderia ter sido melhor explicada e desenvolvida, mas nada tão grave que desmereça a obra.

 No final do livro, a autora disponibiliza um capítulo da continuação: "Amar Vale pena – Recomecar" e aí que vem um balde de água fria e você tem a certeza absoluta de que o livro não tem nada de clichê! Nem preciso dizer que estou louca para ter a continuação né?!

Nota: 8.3/10

Onde comprar: 

 Através do site da Editora Biblioteca 24horas. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário