quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Resenha, livro: Felizes Para Sempre

 Hoje, venho trazer à vocês uma resenha de mais um livro do universo da seleção: "Felizes Para Sempre."
Título: Felizes Para Sempre
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 447

Sinopse:

 Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


Resenha:

 Esta não vai ser bem uma resenha, porque esse é um livro de contos, mas vou passar todas as minhas impressões sobre o livro.

 Ele é composto de 4 contos: "A Rainha", que é narrado na perspectiva da rainha Amberly, "O Príncipe", que é narrado pelo Maxon, "O Guarda", que é narrado pelo Aspen e "A Favorit ", narrado pela Marlee. O livro ainda conta com "Cenas De Celeste", um capítulo de "A criada", que é narrado pela Lucy, um epílogo bônus de "Depois De A Escolh " e um capítulo de "Por Onde Elas Andam?" que conta o que aconteceu com algumas das selecionadas. Antes de cada conto, tem uma introdução da própria Kiera, onde ela fala um pouco sobre os personagens e de como foi escrever tal conto. Achei isso o máximo, porque é como se ela estivesse do seu lado, conversando com você. Além de tudo isso, ainda tem uma prévia do próxima livro da Kiera, "A sereia", que por sinal fiquei curiosa para ler.

 Vale lembrar que "O Príncipe" e "O Guarda" já haviam sido publicados, anteriormente, em "Contos Da Seleção".
Todos os contos são maravilhosos. Eu já tinha lido os contos da seleção em ebook, e quando lançou felizes para sempre, que reunia os contos que eu já tinha lido e mais uns extras, não hesitei e comprei! 


 O conto que mais gostei foi sem dúvida o da Marlee. Kiera conseguiu transmitir todo o amor que Marlee e Carter sentiam um pelo outro e a dor que eles passaram por consequência desse amor proibido. 

 Um ponto que não tem como deixar de falar é essa edição. Que edição maravilhosa! A capa é linda, as ilustrações são lindas de morrer e ainda vem com marcador para recortar no final do livro, assim como em "A Herdeira". Eu queria fotografar o livro todo para vocês verem, mas iria perder a graça. Então sintam só um gostinho! 


 A editora está de parabéns, maaas... Tenho uma "reclamação" a fazer. Quando lançaram a herdeira e o próprio felizes para sempre, lançaram em duas versões: brochura e encadernado. Eu, acho que assim como todos os leitores de a seleção, devem ter estranhado o porquê de lançarem esses livros em capa dura, se todos os outros foram lançados somente em brochura. Dei uma pesquisada e vi que estavam lançando TODOS os livros da seleção também encadernados. O que, confesso que me deixou triste, pois não poderia tê-los em capa dura, já que os possuo em capa normal. :(

 Caprichos a parte, este é um livro indispensável a todos os fãs do universo de a seleção. 

Quotes favoritos: 

"— Não. Você não precisa ser nada que não quiser. Gosta de ordem? Então planeje, prepare. Imagine o rei, o marido e o pai que quer ser e faça tudo o que for necessário para chegar lá." 
                                  ( A Rainha )

"Seu mundo parecia um furacão. E eu seria o seu centro."
                                  ( A Rainha )

"— Ah, tudo não significa nada quando se ama alguém. Especialmente na juventude."
                                  ( O Guarda )

"As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim."
                                  ( O Guarda )

"Foquei nele. Eu não estava só. Tínhamos um ao outro. A dor era temporária, mas eu teria Carter para sempre. Meu amor, para sempre."
                                 ( A Favorita )

Nota: 10/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário